Dom Walmor preside celebração durante tradicional Romaria de Muquém, em Goiás

Dom Walmor presidiu celebração durante a tradicional Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém, na a cidade de Niquelândia (Diocese de Uruaçu), em Goiás.

Em sua homilia, dom Walmor falou sobre o amor de Deus “Nós fazemos parte de algo maravilhoso, que é a natureza, e também da riqueza da criação, que só é possível em razão do amor de Deus”, disse o arcebispo. Dom Walmor também destacou para os romeiros a importância de sermos, de fato, discípulos de Jesus: “Nos tornaremos mais merecedores da intercessão e proteção de Nossa Senhora na medida em que cada um de nós se fizer discípulo e discípula de Jesus”.

A festa de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém é a mais antiga de Goiás, com 266 anos de tradição. É realizada entre os dias 5 e 15 de agosto com a presença de cerca de 300 mil fiéis, que percorrem cerca de 50 km para agradecer e pedir graças. Ao chegar em Muquém, os peregrinos assistem Missas e participam de manifestações de fé.