Dom Walmor preside celebração de posse do novo Governo de Minas – 2 de janeiro

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu, neste domingo, dia 2, Celebração Eucarística que marcou a posse do novo Governo de Minas. Estiveram presentes no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, o novo governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, o vice-governador Alberto Pinto Coelho, secretários, colaboradores e demais autoridades.

Dom Walmor lembrou, durante a homilia, a referência feita pelo governador Antonio Anastasia, em seu discurso de posse, à natureza moral de Minas Gerais, reafirmando o empenho com a justiça, o trabalho e a fé. “Essa referência me fez lembrar dom Luciano Mendes de Almeida, quando disse: dom Walmor, vamos cuidar muito da fé dos mineiros, essa fé que é um grande tesouro.”

O arcebispo ainda mencionou em sua homilia a citação do profeta Isaías, lida na primeira leitura da Celebração: Levanta-te, acende as luzes, Jerusalém, porque chegou a tua luz, apareceu sobre ti a glória do Senhor (Is 60, 1) “Essa luz que precisamos que ilumine nossa inteligência e nossos trabalhos, é fonte inesgotável de Cristo“, completou dom Walmor.

O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua ficou repleto de pessoas que acompanharam a Celebração Eucarística e o arcebispo ainda mencionou a importância daquele lugar, onde diversos fiéis ficam dia e noite em adoração, rezando por tantas intenções, inclusive pelo governo do estado.