Dom Walmor preside Celebração de instalação de nova paróquia da Arquidiocese de BH

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Celebração de instalação da Paróquia Divina Misericórdia e São João Paulo II, no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte, na terça-feira, 22 de fevereiro. A nova Paróquia reúne três comunidades de fé – Nossa Senhora das Graças, Santo Antônio e São Judas Tadeu – e integra a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Para o pároco, padre Francisco Pimenta, a nova Paróquia é um sonho da comunidade agora realizado: “As comunidades se mobilizaram e se envolveram na escolha dos padroeiros: Divina Misericórdia e São João Paulo II”, explicou.

O Arcebispo, dom Walmor, lembrou que a instalação de uma Paróquia representa o fortalecimento da rede de comunidades. “Isso significa mais presença e proximidade com os fiéis. Por isso, a importância de uma Paróquia para irradiar ainda mais o Evangelho de Jesus e fazer com que o mundo se abra ao amor de Deus”.