Dom Walmor preside Celebração de Encerramento do Ano Acadêmico do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa

Na manhã desta terça-feira, 20 de novembro, alunos, professores, funcionários, presbíteros e convidados participaram da Celebração de Encerramento do Ano Acadêmico do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa (IFTDJ), na PUC Minas, Campus Coração Eucarístico.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo grão-chanceler da PUC Minas e Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e concelebrada por Dom Aloísio Pena Vitral, Bispo Diocesano de Sete Lagoas. Também concelebraram padre Evandro Campos, Diretor do IFTDJ, frei Luiz Antônio Pinheiro, coordenador do curso de Teologia, padre Márcio Paiva, Coordenador do Curso de Filosofia e padre Aureo Nogueira de Freitas, Coordenador do Sistema Avançado de Formação – ANIMA PUC Minas.

Em sua homilia, dom Walmor falou aos alunos, professores, funcionários e homenageados sobre a sua história junto ao IFTDJ, desde sua chegada à Belo Horizonte. O Arcebispo destacou “a importância em irradiar tudo que se aprende nos campos da Universidade, sobretudo como um compromisso de testemunho daquilo que se vive durante essa caminhada: Não estamos aqui apenas por estar. Estamos aqui, no ambiente acadêmico, nas salas de aula, por uma tarefa de fazer as coisas com seriedade lá fora, com responsabilidade por aquilo que aprendemos e praticamos em nossa cidadania”.

Ao fazer referência ao evangelho proclamado durante a celebração, dom Walmor completou: “Assim como Zaqueu, temos que ter o desejo da procura, da vivência da fé. A experiência mística da fé nos abre ao diálogo. Por isso digo que nosso tesouro mais importante é o tesouro da fé”.