Dom Walmor se uniu aos fiéis da Paróquia São Sebastião, bairro General Carneiro, em Sabará, para celebrar a Eucaristia e presidir a bênção do Núcleo de Acolhida e Articulação da Solidariedade Paroquial (Naasp), inaugurado na comunidade paroquial. “O Naasp é um projeto que precisa se estender como uma rede em todas as paróquias. É um lugar onde os mais pobres e sofridos podem bater e encontrar socorro. Precisamos estender a solidariedade em rede e intensificá-la, considerando a situação difícil que estamos vivendo. O que fazemos aqui é um sinal de esperança e, ao mesmo tempo, uma convocação para que todas as paróquias tenham um local e um projeto relacionado ao Naasp, do cuidado dos mais pobres, articulando a solidariedade em rede”, explica o Arcebispo, durante a celebração, na terça-feira, dia 26.
O espaço já é conhecido pelos fiéis como Casa Padre Lázaro. Com a inauguração do Naasp, o ambiente, que foi revitalizado para atender melhor a comunidade, passa a oferecer serviços médicos, psicológicos e sociais às pessoas pobres.
Segundo o vigário episcopal do Vicariato para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, padre Júlio Amaral, o Naasp representa a força da missão evangelizadora da Igreja de Belo Horizonte nos campos social, político e ambiental. “Ele representa as força dos cristãos, discípulos e discípulas do Senhor, que se unem para servir às pessoas que mais precisam, no campo social e no cuidado da nossa casa comum”.