Dom Walmor preside bênção da nova maternidade municipal de Contagem

Em Contagem, dom Walmor presidiu bênção  da nova maternidade municipal de Contagem. Também participaram padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), que compreende 78 paróquias em Belo Horizonte, Belo Vale, Betim, Bonfim, Brumadinho, Contagem, Crucilândia, Esmeraldas, Ibirité, Moeda, Piedade dos Gerais, Rio Manso e Sarzedo.

A maternidade de Contagem é referência para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, atendendo gestantes do município e de cidades vizinhas, como Ibirité e Sarzedo.

Certificada com o selo de Hospital Amigo da Criança, concedido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a maternidade agora amplia o número de leitos e partos no município. Atualmente são realizados cerca de 250 partos por mês. Com o novo prédio, será possível realizar 600 partos/mês.