Dom Walmor planta muda de jequitibá, símbolo do ano jubilar centenário da Arquidiocese, no Santuário Arquidiocesano São José

Em comemoração ao Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo plantou, na tarde desta quinta-feira, 11 de novembro, uma muda de jequitibá nos jardins do Santuário Arquidiocesano São José, no Centro de Belo Horizonte. Também participou do  plantio o reitor do Santuário, padre José Cláudio Teixeira, da Congregação do Santíssimo Redentor (CSsR). O bonito gesto foi também acompanhado por fiéis. Ao todo, cem mudas da árvore, que é nativa da Mata Atlântica, considerada símbolo da vida e conhecida pelos brasileiros como o gigante da floresta, estão sendo plantadas em diferentes comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Ano jubilar

A Arquidiocese de Belo Horizonte foi criada em 11 de fevereiro de 1921 . Celebra, assim, um século de serviços ao Povo de Deus. Desde o início deste ano, suas comunidades de fé vivenciam programações que destacam o ano jubilar centenário, com celebrações especiais.