Dom Walmor pede que fiéis sigam exemplo de São Judas e cultivem a fé

Milhares de fiéis compareceram ao Santuário de São Judas Tadeu, no Bairro da Graça, em Belo Horizonte, no dia dedicado a este Santo, 28 de outubro. Com uma programação especial para a data, foram realizadas dez celebrações a partir de meia noite. A Celebração Eucarística das 20h foi presidida pelo Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e concelebrada pelo pró-reitor do Santuário, padre Joacir Alves Antunes.

Minutos antes da Celebração, em entrevista aos veículos de comunicação presentes, dom Walmor destacou que não apenas o Santuário vivia uma intensa movimentação de fiéis, mas também “as dezenas de paróquias que têm em São Judas o seu padroeiro”.

Na penúltima Missa do dia (a última foi às 22h), durante a homilia, o Arcebispo lembrou que São Judas é um dos alicerces da Igreja por sua história de fé e dedicação ao cristianismo. “Judas entregou tudo a Cristo. Graças a sua fé, teve força para viver o martírio e tornar-se diante de Deus nosso intercessor”.

Dom Walmor lembrou aos fiéis que a fé é a maior força da humanidade. “É ela quem vai nos permitir seguir no caminho da solidariedade”. O Arcebispo explicou que esta força precisa ser cultivada e apontou o caminho a ser seguido para exercitar a fé. “A maior fonte é Cristo”. Também lembrou que não adianta apenas ser devoto de São Judas. “Judas é intercessor para mostrar que nossa fé, um dom que se cultiva, pode abrir muitos caminhos. Não há outro modo de entrar no coração de Deus a não ser pela fé.”

Antes da bênção final, o padre Joacir Alves agradeceu a presença do Arcebispo e lembrou aos fiéis da importância de pregarem o evangelho. “Temos que ser forte Santuário, palavra viva”, concluiu.

Acompanhe mais fotos no Flickr