Fiéis que compareceram ao Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, na noite desta quarta-feira, celebraram o aniversário natalício do Bem-aventurado Papa João Paulo II, em programação especial preparada pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Dentro da programação, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu celebração eucarística. A missa foi concelebrada pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio e por padres da Arquidiocese. Em seguida, foi realizado um momento de oração e Adoração Eucarística, conduzida pelo padre André Agazzi, SSS. A programação foi concluída com a exibição de um documentário, produzido pela TV Horizonte, que apresenta a história de João Paulo II.
Durante a missa, dom Walmor lembrou os dizeres de João Paulo II, quando o Papa esteve em Belo Horizonte, em julho de 1980. Dirigindo-se aos milhares de fiéis que acompanhavam sua visita, o Papa disse: “Não os esquecerei jamais”. O arcebispo pediu a intercessão do Bem-aventurado e lembrou que João Paulo II foi exemplo “de grandeza em sua figura missionária”. Para o arcebispo, a grande força de João Paulo II tem como fonte a intimidade que o Santo Padre sempre teve com Cristo. “Não há força que sustente o coração de um missionário que não seja a intimidade com Jesus”, afirmou dom Walmor.
Durante sua homilia, dom Walmor manifestou sua alegria pela eleição do padre Eugênio Barbosa Martins, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, como superior da Congregação do Santíssimo Sacramento.