
Nesta quinta-feira, 25 de setembro, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo se uniu aos participantes do Jubileu dos Parlamentares para partilhas sobre a “ política melhor”, inspirade na Doutrina Social da Igreja. O encontro aconteceu no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima reunindo parlamentares para um momento marcado pela espiritualidade e reflexões. Em sua exposição, dom Walmor convidou todos os políticos a se tornarem sinais de esperança na construção de um mundo mais justo e fraterno, superando as adversidades: “A Igreja pede a cada cristão e cidadão que renove a esperança no próprio coração a partir da fé em Jesus. Ao mesmo tempo, orienta que todos busquem ser sinais de esperança, deixando-se guiar pelo Espírito Santo de Deus. Este convite-convocação é também dirigido àqueles que exercem o poder político, em instâncias de decisão. Políticos que sejam agentes de esperança são cada vez mais necessários para superar a crise de credibilidade que desgasta a própria democracia, para superar as polarizações que acentuam as divisões em nossa sociedade”, sublinhou o arcebispo.
A celebração desta quinta-feira convidou os representantes do poder público e toda comunidade a renovar compromissos de fé, serviço e responsabilidade social. Acompanhe alguns registros do encontro.
Crédito das fotos/Galeria: Alexandre Netto/ALMG.
Ricardo Campos (deputado estadual PT/MG), Dom Walmor Oliveira de Azevedo (arcebispo metropolitano de Belo Horizonte), Fernando Lopes Gomes (presbítero da Arquidiocese de Belo Horizonte), Tadeu Leite (presidente da ALMG - MDB/MG)
Fernando Lopes Gomes (presbítero da Arquidiocese de Belo Horizonte)
Tadeu Leite (presidente da ALMG - MDB/MG), Dom Walmor Oliveira de Azevedo (arcebispo metropolitano de Belo Horizonte)