Dom Walmor partilha reflexões oportunas em programa de catequese da TV Aparecida

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor partilhou sobre o verdadeiro sentido do Natal: “A celebração de Natal na vida de nossa igreja e para todos nós cristãos é um momento de extrema importância. Não é momento para as festas espetaculares, de banquetes e ostentação. Este é um risco a ser evitado. Natal é tempo para voltarmos ao mistério maior que é o amor de Deus”.

Dom Walmor lembrou também que “somos uma humanidade sofrida, descompassada, lamentavelmente.” Chama a atenção para a fé autêntica que se alegra, sobretudo, com a força e os testemunhos de tantos irmãos: “precisamos nos iluminar e nos encantar por essa realidade, viver a experiência bonita de amor para que nossas vidas se tornem melhores”.

Assista à mensagem de fé e esperança: