Dom Walmor parabeniza a Cáritas Brasileira pelos 64 anos de presença transformadora

Hoje, 12 de novembro, a Cáritas Brasileira, organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebra aniversário de 64 anos. Por ocasião de data tão especial, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB, expressou seus cumprimentos a este importante organismo da Igreja no Brasil.

“A Cáritas Brasileira tem a desafiadora missão de ser presença transformadora da Igreja no coração da sociedade, congregando pessoas para anunciar o Evangelho não somente com palavras, mas a partir de ações dedicadas aos mais pobres, particularmente no auxílio à constituição de políticas públicas capazes de combater a desigualdade social – chaga vergonhosa da sociedade brasileira”, enalteceu o Arcebispo.

O presidente da CNBB destaca que a Cáritas edificou uma história bonita, profética, de 64 anos, construída pela dedicação de muitos evangelizadores, voluntários e profissionais – de ontem e de hoje – unidos na missão de construir uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.  Dom Walmor também destacou a exemplar gestão e qualificada administração de recursos do organismo, a tal ponto de inspirar outros segmentos sociais, políticos e cidadãos.

“É oportuno lembrar: a Cáritas Brasileira vive o seu aniversário quando a Igreja se prepara para celebrar a IV Jornada Mundial dos Pobres. “Estende a tua mão ao pobre”, tema do Dia Mundial dos Pobres deste ano, é a missão que interpela a Cáritas em suas mais de seis décadas de serviço à Igreja no Brasil. Um longo caminho percorrido, com a inteligência dos ajustes exigidos nesta trajetória, sempre de modo sensível aos clamores dos pobres, permanentemente fiel aos valores do Evangelho de Jesus Cristo”, reforçou dom Walmor.

Vídeo 64 anos Cáritas Brasileira

Através de uma articulação em rede, que atravessa todos os cantos do Brasil, a Cáritas Brasileira vem construindo nos seus 64 anos, com esperança, resistência e profetismo, a sociedade do Bem Viver. Hoje, 12 de novembro, a Cáritas celebra aniversário e reafirma sua opção preferencial pelas pessoas empobrecidas do país, seguindo na pastoralidade transformadora.