Dom Walmor: momento de escuta sobre a Pastoral Familiar

Em sintonia com as Diretrizes da Ação Evangelizadora e em comunhão com a Igreja em todo o mundo, dom Walmor se encontrou com representantes de diversos setores da Arquidiocese para uma reunião ampliada da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar.

O encontro foi realizado na noite do dia 5 de agosto, terça-feira, no Palácio Cristo Rei. Participaram vigários episcopais, assessores eclesiais, coordenadores da Pastoral Familiar em âmbito regional e arquidiocesano, coordenadores de associações e movimentos eclesiais, coordenadores de catequese e do Secretariado Arquidiocesano da Juventude.

Foram apresentados os avanços da Comissão Arquidiocesana de Pastoral e a proposta de uma nova metodologia de trabalho e composição da Comissão. Foi debatido o instrumento de trabalho da Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos, os preparativos para o Simpósio Arquidiocesano, Semana Nacional da Família, Congresso Nacional da Pastoral Familiar e Encontro Mundial das Famílias.