Dom Walmor faz importantes reflexões na Assembleia do Clero da Rense

Na manhã desta terça-feira, 15 de março, o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, partilhou momentos de reflexões e orações com o clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), no auditório do Convivium Emaús.  A Assembleia do Clero da Rense presidida pelo bispo auxiliar e referencial para a Região, dom Joaquim Mol, em comunhão com o vigário episcopal padre Junior Vasconcelos do Amaral, também foi oportunidade para acolher novos sacerdotes.

Dom Walmor lembrou sobre a importância do caminho da sinodalidade, sobretudo, junto aos presbíteros e diáconos: “A sinodalidade nos desafia a não usufruirmos sozinhos do que temos e sim a repartir”. O Arcebispo falou ainda sobre o momento vivido pelo país e pelo mundo, que tanto precisa de paz. Chamou a atenção sobre a necessidade de todos estarem atentos, especialmente a sociedade brasileira: “Precisamos contribuir de modo qualificado para a consciência política e social. Nossa contribuição enquanto Igreja deve ser efetiva. Se a sociedade não se requalificar, se não encontrar novos rumos, não sairemos dos discursos de ódio”.

Dom Joaquim Mol dedicou especial atenção às partilhas sobre a Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema “Fraternidade e Educação” e lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. O Bispo também fez indicações sobre formas de se iniciar a Pastoral da Educação nas Paróquias.

A galeria de fotos registra alguns momentos da Assembleia: