Dom Walmor faz importantes partilhas durante Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade

Dom Walmor fez importantes partilhas na Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, realizada,  de modo virtual, nesta terça-feira. Dom Geovane Luís, bispo referencial para a Rensp, conduziu a reunião junto com o vigário episcopal, padre José Januário Moreira. Após acolherem os padres, diáconos e leigos, todos se uniram em oração em momento de espiritualidade dirigido pelo padre Alisson Vinícius Ferreira.

O Arcebispo saudou a todos e partilhou reflexões sobre o tempo desafiador que representa a pandemia da covid-19, resultando em crise na saúde, na política, na economia e também na igreja. Lembrou a necessidade de proporcionar amparo espiritual às pessoas, “atendendo a todos com segurança e dedicando cuidado especial aos mais pobres, a exemplo do que tem ocorrido a partir do projeto “Dai-lhes vós mesmos de comer” e da inauguração do Convivium São José”, prevista para o dia 19 de março. Dom Walmor reforçou ainda “que as celebrações do Ano Centenário da Arquidiocese, nos mais diversos modos, devem nos conduzir ao fortalecimento da nossa consciência de pertença eclesial”.

Dom Geovane conduziu uma bonita reflexão inspirada no evangelho de São Lucas (Lc4,14-30), sobre o dom de evangelizar e pastorear, destacando o evangelizador, sua missão, e a figura do pastor – “chamado a cuidar zelosamente do seu rebanho, encorajando e despertando o ânimo de todos para o serviço pastoral”.

Padre Januário convidou o padre Joel Maria, vigário episcopal para a Pastoral, a apresentar os encaminhamentos do Projeto Pastoral Proclamar a Palavra. Destacou as frentes de ação evangelizadora da Rensp: Ação Social, Catequese, Comunicação, Dízimo, Famílias, Juventudes, Liturgia e Missões, como empenho concreto que a Região tem realizado.

No encerramento da Assembleia, dom Geovane Luís convidou os participantes a rezarem a “Oração do Abandono” de Charles de Foucauld e dom Walmor abençoou a todos.