Dom Walmor expressa solidariedade às vítimas dos temporais no litoral de São Paulo

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), expressou a sua tristeza e consternação sobre as consequências das fortes chuvas no litoral de São Paulo:

“Muito triste e consternado, elevo a Deus as minhas preces pelas vítimas das fortes chuvas no litoral de São Paulo. É tempo de nos unirmos em oração e gestos efetivos de solidariedade, buscando amparar as famílias enlutadas, desabrigados, todos que sofrem e permanecem ameaçados pelo risco de inundações ou deslizamentos. As mudanças climáticas apontam que não há outro caminho: precisamos repensar hábitos, modelos econômicos, que esgotam o planeta, com consequências graves para toda a humanidade, vitimando muitos inocentes. Nossa solidariedade às vítimas dos temporais também se expressa nessa nova consciência sobre a importância de uma grande união pelo cuidado com a Casa Comum, conforme insistentemente pede o Papa Francisco.”

Chuvas no litoral paulista

As tempestades provocaram a morte de muitas pessoas, deixaram muitas famílias desabrigadadas e levaram à interdição de estradas.