Dom Walmor é homenageado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Crédito das fotos: Luiz Santana

Em Reunião Especial do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira, dia 14, o arcebispo dom Walmor recebeu homenagem por sua eleição para a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelos 15 anos de dedicação à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor, em seu discurso de agradecimento, se recordou da primeira homenagem que recebeu do Poder Legislativo Estadual – o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. Em seguida, convocou os mineiros a trabalharem para fortalecer as instituições.  “As instituições estão enfraquecidas em suas identidades”, lamentou.

A iniciativa de homenagear o Arcebispo partiu de diversos parlamentares. Dom Walmor foi conduzido ao Plenário por dois dos autores do requerimento para sua homenagem: a deputada Ana Paula Siqueira (Rede) e o deputado Professor Wendel Mesquita (SD). A solenidade foi presidida por outro dos autores, o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), que representou o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV). Também integraram a mesa de trabalhos o vice-governador, Paulo Brant, a procuradora de Justiça Cássia Gontijo e o vereador Pedrão do Depósito.