Dom Walmor: “Dou graças a Deus pelo testemunho de tantos diáconos permanentes”

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, em Missa na Catedral Cristo Rei, na terça-feira, dia 10, quando diáconos permanentes e suas esposas renovaram seus votos no serviço ao Povo de Deus, sublinhou: “O diaconato permanente é presença nas periferias geográficas e existenciais, especialmente nas vilas e favelas”.

Dom Walmor lembrou que o ministério do diaconato permanente, restaurado no Concílio Vaticano II , é responsabilidade missionária para fortalecer a consciência de que a Igreja é formada por servidores. O Arcebispo destacou o papel do diácono permanente e de suas esposas, com referência especial à presença das mulheres na vida da Igreja, na missão de evangelizar.

“Dou graças a Deus pelo testemunho de tantos diáconos permanentes” – agradeceu a Deus dom Walmor, pelos dez anos de presença missionária do diaconato permanente na Arquidiocese de Belo Horizonte.

A seguir, a homilia do Arcebispo e fotos da Celebração.