Dom Walmor celebra primeira Missa do Dia de São Judas Tadeu no Santuário Arquidiocesano

Nem mesmo a chuva intensa foi impedimento para que centenas de fiéis participassem, com muita fé e devoção, da primeira Missa do Dia de São Judas Tadeu, na madrugada deste dia 28 de outubro. Muitos devotos traziam imagens do santo padroeiro e muitos outros se vestiam como São Judas para agradecer as graças alcançadas pela intercessão do apóstolo e mártir.

No Santuário Arquidiocesano, no bairro da Graça, o arcebispo dom Walmor presidiu celebração à meia-noite em comunhão com fiéis de diversas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Missa foi concelebrada por padre Aureo Nogueira, reitor do Santuário, padre Wagner Douglas, vigário e padre Márcio Ribeiro, da Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha.

Em sua homilia, dom Walmor lembrou que existe uma fonte inesgotável de força e graça disponível para todos nós “Procuramos uma força especial, que é a força que vem de Deus. São Judas compreendeu essa verdade. Ele acolhe o que o Senhor diz e deposita toda a sua confiança. Estar aqui e pedir a intercessão de São Judas é reconhecer que existe esta fonte de bênçãos e graças”.

Peregrinos de diversas regiões visitam o Santuário durante todo o dia 28. Estima-se que mais de 100 mil pessoas devem participar das Missas, celebradas a cada duas horas, até às 22h.

Imprensa:
– Rádio Itatiaia