Dom Walmor celebra os 120 anos do Santuário São José no dia do Padroeiro

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu a Missa da Festa de São José, no Santuário Arquidiocesano São José, no centro de Belo Horizonte. A igreja, repleta de fiéis, recebeu peregrinos durante todo o dia, devotos de São José, pai adotivo de Jesus e padroeiro da Igreja Católica. Neste ano, os fiéis celebraram também os 120 anos de história do Santuário Arquidiocesano São José – a Igreja foi inaugurada em 1904, no Centro da então jovem Capital Mineira. Dom Walmor sublinhou a importância da paróquia para Belo Horizonte, elevada a Santuário Arquidiocesano em 2021, saudando os padres redentoristas que, ao longo da história, dedicam-se ao templo, e os muitos peregrinos devotos de São José.

O Arcebispo, em sua homilia, lembrou que São José ensina cada pessoa a escutar Deus. “Deus fala ao nosso coração e precisamos escutá-lo, a exemplo de São José, que soube ouvir a vontade de Deus por meio do anjo”, lembrou dom Walmor. O arcebispo citou Santa Teresa d’Áviila, uma testemunha da força da intercessão de São José, que dizia sempre alcançar graças ao dirigir súplicas ao Padroeiro da Igreja. “Precisamos aprender a cultivar obediência amorosa a Deus, inspirando-nos na amorosa obediência de São José”, concluiu dom Walmor, destacando que a Festa do Padroeiro da Igreja, no tempo da Quaresma, é um dom para os fiéis.