Dom Walmor celebra ordenação diaconal na Catedral Cristo Rei

Nessa sexta-feira, 11 de fevereiro, o arcebispo de Belo Horizonte dom Walmor Oliveira de Azevedo celebrou, na Catedral Cristo Rei, ordenação diaconal dos seminaristas que estão se preparando para o ministério sacerdotal: Ellison D. da Costa Gomes, Júnior Luiz de Azevêdo, Marcos Antônio Alves de Souza, Robson  Fernando Reis, Rociny Fernandes dos Santos, Thelis Luiz Gonçalves e Wallafe Augusto Santa Xavier.  Dom Walmor lembrou durante a Ordenação virtudes que acompanham os diáconos: solicitude no trabalho e constância na oração. E recordou o ensinamento de São Clemente de Alexandrino: “Quem é discípulo de Jesus tem que ser digno do Reino.”

A bonita Eucaristia, que celebrou a Ordenação dos sete diáconos e também os 101 anos da Arquidiocese de BH, o Dia de Nossa Senhora de Lourdes e dos Enfermos, a abertura do Ano Pastoral 2022, foi transmitida ao vivo pela TV Horizonte no canal aberto 30.1 HDTV, no site (www.tvhorizonte.com.br) e também pelo aplicativo Rede Catedral.

Fotos: Bruno Timóteo

Ordenação Diaconal na Catedral Cristo Rei