Dom Walmor celebra o Natal com centenas de fiéis

Centenas de fiéis estiveram no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem, na noite do dia 24, para partilhar um momento especial: a celebração de Natal presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, concelebrada por sacerdotes e diáconos convidados.

Durante a celebração, transmitida pelos TV Horizonte (canais 19 UHF, 22 Net, 24 OiTV) e Rádio América (750 AM) – veículos da Catedral Rede de Comunicação Católica da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Walmor ressaltou a importância da simplicidade, da partilha e do amor. Disse que é pela simplicidade que se leva o amor ao próximo, que se partilha a vida e que se é feliz. E ressaltou: “Escolhi ser sacerdote desde a infância, já visualizando a oportunidade de estar aqui hoje, partilhando este momento de oração e sobretudo de amor com tantas pessoas”.

A entrada da imagem do Menino Jesus no Santuário, trazida pelas crianças que participaram da celebração, foi um momento de grande emoção, aplaudido de pé pelos fiéis.

Mensagem do arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo:

“Desejo a todos saúde e paz e um tempo de muita oração, reflexão e de gestos de solidariedade sobretudo com os mais pobres e sofredores. Que no coração de nossas famílias possamos viver as alegrias do Natal do Senhor. A todos um Natal muito abençoado, feliz, para que seja também muito abençoado o Ano Novo de 2011.”

Leia também os artigos:
O Presépio ensina e Votos Natalinos