Dom Walmor celebra Misssa na capela da Penitenciária José Maria Alckmin

Um momento especial de comunhão e partilha marcou a inauguração da restauração da Capela São Dimas, reformada pelos detentos da Penitenciária José Maria Alckmin, em Ribeirão das Neves, na manhã de terça-feira, dia 4. O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu Missa, concelebrada por padres da Arquidiocese.

Dom Walmor ressaltou a importância do trabalho, da unidade e da comunhão para se ter uma convivência com mais amor e menos violência.

Lembrando o Sínodo dos Bispos sobre a Família, realizado em outubro, no Vaticano, o Arcebispo disse que é preciso que todas as famílias vivenciem, cada vez mais, o amor e a unidade.

A iniciativa de restaurar a Capela, que partiu dos próprios detentos e dos agentes penitenciários, teve todo o apoio da direção do presídio, da Pastoral Carcerária e das comunidades de fé da Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia, que organizou um mutirão, formado por uma rede de fiéis para angariar todo o material de construção necessário, como cimento, tinta, encanamentos e piso. A reforma da capela durou três meses.