Aniversário da CNBB: Dom Walmor celebrou Missa e se reúne com ex-presidentes da Conferência, em live, nesta quarta, dia 14

A Missa das 9h desta quarta-feira, 14 de outubro, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, marcou o aniversário de 68 anos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, que presidiu a celebração, sublinhou, durante a homilia, a importância da Conferência na construção de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna. Recordou-se dos Bispos do Brasil, a serviço da Igreja em diferentes lugares, suplicando as bênçãos de Deus para o episcopado e também para todos os evangelizadores que contribuem com a missão da CNBB.

Programação do aniversário da CNBB

Às 15h30, horário em que habitualmente já se reza o Terço Esperança e da Solidariedade, os colaboradores da CNBB rezarão um terço nas intenções da Conferência e da Igreja no Brasil. O terço será transmitido pelas TVs de inspiração católica do país.

História, identidade e futuro da CNBB

Uma live, às 17h, com dois ex-presidentes da CNBB, dom Raymundo Damasceno e dom Sergio da Rocha e o atual presidente, dom Walmor Oliveira de Azevedo, vai se dedicar à  história,  identidade e o futuro da Conferência.

A live será mediada pelo padre Patriky Samuel, secretário-executivo de Campanhas da CNBB e transmitida pelas redes sociais da Conferência. Clique aqui para acompanhar.