Dom Walmor celebra missa em agradecimento ao pontificado de Bento XVI

Em comunhão com toda a Igreja, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou a Eucaristia no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu (bairro da Graça) em agradecimento a Deus pelo pontificado de Bento XVI, na tarde desta quinta-feira, dia 28.

A Celebração Eucarística contou com a presença de milhares de fiéis e foi transmitida ao vivo pela TV Horizonte e Rádio América, emissoras da Rede Catedral de Comunicação.

Durante a Homilia, o arcebispo dom Walmor pediu que todos permaneçam em oração e comunhão com toda a Igreja nesse momento: “Peço ao coração de cada irmão, cada irmã, que estejamos em comunhão com nossa Igreja, nesse momento singular. Que possamos cumprir a grande tarefa que Jesus Cristo deu ao apóstolo São Judas Tadeu, de congregar todos no amor de Deus. Esse é o tempo de oração e compromisso para fortalecer o coração de nossa Igreja com a intercessão de São Judas Tadeu. Bento XVI demonstrou simplicidade e humildade pelo gesto de confiança em Deus, nesse Ano da Fé”, destacou.

Ao final da Homilia, dom Walmor pediu um instante de silêncio: “Vamos pedir a Deus que seja escolhido aquele que conduzirá nossa Igreja. Um instante de silêncio pela renovação e compromisso de toda a Arquidiocese de Belo Horizonte com a Igreja no mundo”, ressaltou o Arcebispo.

Para o padre Joacir Alves Antunes, reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, a grande presença dos fiéis demonstra a comunhão e o carinho com a Igreja: “Estamos em comunhão com toda a Igreja, com Bento XVI em sua decisão. Até o final do Conclave haverá missas especiais e momentos de oração e Adoração ao Santíssimo pedindo a luz do Espírito Santo para os cardeais durante a escolha do novo Pastor”.

O Arcebispo dom Walmor, ao final da celebração, concedeu a bênção aos objetos pessoais dos fiéis, que em todos os meses, sempre no dia 28, pedem a intercessão do padroeiro São Judas Tadeu.

Veja o comunicado da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Os Santuários Arquidiocesanos, paróquias e comunidades continuam em oração por Bento XVI e pelos cardeais que participarão do Conclave. Acompanhe a programação das paróquias clicando aqui.