Dom Walmor celebra Missa com os enfermos

O arcebispo dom Walmor celebrou Missa nesta Quarta-feira da Semana Santa, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. Durante a celebração, os fiéis receberam o Sacramento da Unção dos Enfermos.

Em sua homilia,  dom Walmor disse que o discípulo distante de Cristo, em vez de ajudar quem se encontra fragilizado, o trai. Ao argumentar, o Arcebispo recorda o Evangelho do dia, que narra o encontro de Judas Iscariotes com os sumos sacerdotes e a inclinação desse apóstolo para trair Jesus.

Dirigindo-se aos enfermos que participaram da Celebração Eucarística, dom Walmor lembrou que nenhum sofrimento é para sempre. “Nele, Cristo, vencermos até a morte”, destacou. Conforme ensinou o Arcebispo, cada coração que recebe a consolação de Deus torna-se mais forte. “Que nós possamos receber a consolação de Deus e, com essa força, que possamos ser consoladores para os outros”.

Concelebraram a Missa os padres Aureo Nogueira de Freitas, reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, Fernando César do Nascimento, reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, Marco Antônio e Wagner Douglas, vigários paroquiais do Santuário São Judas Tadeu.