Dom Walmor celebra Missa com envio missionário do padre João Batista à Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia (PA)

Ouça o conteúdo

Dom Walmor celebrou, na quarta-feira, 28 de janeiro, a Missa com o envio missionário do padre João Batista Leocádio da Silva à Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia,  no Pará. A Missa reuniu e emocionou as comunidades de fé da Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Judas Tadeu, no bairro Maria Helena, em Ribeirão das Neves, onde o padre João Batista exerceu o ministério de pároco.

O Arcebispo, em sua homilia, refletiu sobre a Parábola do Semeador, apresentada no Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus,  sublinhando que a Palavra de Deus produz bons frutos ao encontrar um “coração bom”. “Não somos apenas destinatários da Palavra de Deus, somos também seus semeadores. Por isso, edificamos igrejas, fortalecemos comunidades em rede, frutificamos as oportunidades para proclamar a Palavra”. Dom Walmor disse que o “sim” do padre João Batista ao chamado para evangelizar na Diocese da Santíssima Conceição do Araguaia (PA) é bonito gesto, importante para semear a Palavra em muitos corações.

O envio missionário de um sacerdote da Arquidiocese de Belo Horizonte ao Pará foi solicitado pelo bispo da Diocese da Santíssima Conceição do Araguaia (PA), dom Dominique Marie Jean Denis You. O pedido foi prontamente acolhido pelo arcebispo dom Walmor, expressão da comunhão e da unidade com a Igreja no Norte do Brasil.

Padre João Batista, emocionado, expressou a sua gratidão a dom Walmor e às comunidades da Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Judas Tadeu. Manifestou ainda a sua emoção por poder assumir a sua nova missão. “Ser padre é ser presença, ser ponte, ser proximidade que revela o amor de Deus”.

Ao final da celebração, dom Walmor acolheu cada família no presbitério para abençoar as crianças.

 

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH