Você está em:

Dom Walmor celebra em Aparecida para mais de 5 mil fiéis de BH

Mais de cinco mil peregrinos das Paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte participaram da 5ª Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida – o terceiro maior templo Católico do mundo, na cidade de Aparecida, São Paulo.

Diante dos fiéis, padres, seminaristas e religiosos o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo,  agradeceu pelo “gesto bonito, simples, de fé, de cada um que saiu de casa para estar aqui hoje.”

Durante a homilia, dom Walmor se referiu ao primeiro capítulo do Ato dos Apóstolos, pedindo a todos para seguirem o exemplo de Paulo, Apolo, Priscila e Áquila, que com amor e dedicação trabalharam pela divulgação do Evangelho. “Somos chamados a cultivar o amor apaixonado por Cristo… é a intimidade desse amor com o Cristo que nos abre o caminho para tudo alcançar.”

Sob o olhar atento dos fiéis, o arcebispo deixa sua mensagem: “A missão da Igreja no mundo é ajudar o mundo a compreender que exite um jeito diferente de ser e que vale à pena viver o amor fraterno, a justiça…”

Após a celebração, o arcebispo dom Walmor participou de um momento de comunhão e espiritualidade com 61 seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração de Jesus, de Belo Horizonte, onde falou sobre a preparação sacerdotal e a vida religiosa na Igreja. Para o Monsenhor Éder Amantéa, Reitor do Seminário, o Santuário Nacional de Conceição Aparecida é um lugar que proporciona um encontro com Jesus na Eucaristia, na casa de Maria. “É importante vir aqui e sair de si mesmo para ir ao encontro do outro e de cristo. Este encontro que traz a convivência da fraternidade num ambiente que gera alegria, colaboração e conhecimento do outro é um grande sonho para todos nós.”
 

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH