Dom Walmor celebra, com fiéis do bairro Taquaril, os 25 anos de criação da Paróquia São Gabriel

Com Missa presidida por dom Walmor, a Paróquia São Gabriel celebrou a Solenidade da comemoração dos seus 25 Anos de criação. No dia 12 de setembro de 1993, chegava ao bairro Taquaril o pároco, padre João Stasz, designado pela congregação do Verbo Divino para iniciar uma importante obra de evangelização, naquela região que enfrentava momentos de grande violência.

Com a ajuda da Irmã Matilda, iniciou-se a construção da Matriz São Gabriel, pois ainda não havia uma Paróquia dedicada ao Santo, na Arquidiocese de BH. Foram inúmeras as dificuldades, mas com a ajuda de Deus e dos fiéis, aos poucos foram aparecendo os frutos desta bonita obra de evangelização.

A Irmã Matilda, religiosa da Congregação Servas do Espírito Santo, deu início a um projeto de construção da creche, para atendimento a diversas famílias cujos pais necessitavam trabalhar e ter um local seguro para deixar os filhos. O objetivo era construir um espaço confortável onde, sobretudo, as crianças fossem amadas. Foi assim que surgiu a Creche Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Hoje, graças ao intenso trabalho do padre João, à Irmã Matilda e aos fiéis, a Paróquia São Gabriel conta com a Obra Social, que atende diversas crianças, jovens e adultos. Trata-se da Obra Social Madre Josefa, que também atende diversas pessoas oferecendo cursos profissionalizantes, balé, informática e várias atividades socioeducativas.

Toda a comunidade de fé sentiu-se grata ao celebrar o Jubileu de Prata da Paróquia São
Gabriel com a presença de dom Walmor, que presidiu a solenidade, dos padres e dos fiéis que se uniram em oração nesse momento tão especial.