Dom Walmor celebra a Santa Missa no dia dedicado às mães

Neste domingo, 12 de maio, nosso arcebispo, dom Walmor, celebrou a Santa Missa em Ação de Graças ao Dia das Mães e, também,  aos 70 anos da Páscoa dos Comerciantes do Mercado Central de Belo Horizonte, tradicional comércio que este ano completa os seus 95 anos de vida na Capital mineira.

Em sua homilia dom Walmor recordou que antes de saírem para o mundo para anunciarem o Evangelho de Jesus Cristo, os discípulos aguardaram, permanecendo reunidos em Jerusalém, até que fossem investidos do Espírito Santo. Dom Walmor sublinhou que neste momento, tão importante, estava presente entre os discípulos, Maria, a Mãe de Jesus, o Salvador: “Sem a presença da Mãe  de Jesus Cristo, certamente os discípulos teriam se dispersado, teriam enfraquecido.” Nosso arcebispo recordou o papel indispensável e luminoso da maternidade, rezando por todas as mães, lembrou a missão indispensável de cada uma, na vida da Igreja, da família, do mundo e de cada um de nós.

A Santa Missa foi celebrada nas escadarias do Minas Centro, na região Central de Belo Horizonte. Ao final, o arcebispo dom Walmor recebeu dos comerciantes do Mercado Central uma placa celebrativa em agradecimento aos seus 20 anos como Pastor na Arquidiocese de Belo Horizonte. Entre os homenageados também o padre Elias Floriano, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Alto Vera Cruz, que desempenha bonita e fraterna missão, como Capelão da  Capela Nossa Senhora de Fátima, no Mercado Central de Belo Horizonte.