Dom Walmor celebra a Páscoa com comunidades de fé do Vale do Paraopeba

Comunidades de fé do Vale Paraopeba se reuniram no Distrito de Aranha, pertencente a Brumadinho, aproximadamente 60 km de Belo Horizonte, para a Missa de Páscoa celebrada pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo. A igreja São José do Paraopeba ficou repleta de fiéis. Muitos vieram de outras cidades para participar da Celebração Eucarística, que foi concelebrada pelo padre José Evair, responsável pela Paróquia.

Logo quando chegou ao Distrito, em entrevista a TV Globo, dom Walmor lembrou que a evangelização de todo o Vale Paraopeba é prioridade da Arquidiocese de Belo Horizonte. Durante a Missa, o Arcebispo agradeceu pela oportunidade de poder celebrar a Páscoa com as comunidades da região. “Estar aqui é uma alegria grande que fortalece o meu coração”, disse.

Dom Walmor enfatizou a importância da Páscoa, lembrando que a Igreja dedica 50 dias – o Tempo Pascal – para que todos possam meditar sobre o significado da morte e ressurreição de Cristo. Conforme explicou, a Semana Santa é oportunidade para que todos compreendam a importância da fé e se convençam do amor de Deus. “Cristo chama-nos a compreender que a nossa vida é dom de Deus; e é para Deus. Quando compreendemos isto, deixamo-nos tocar pelo amor”, ensina. De acordo com o Arcebispo, sem a fé “nosso caminho se empobrece, a vida não tem a força necessária e, consequentemente, nossa contribuição para construir uma sociedade mais justa e fraterna será menor”.

No encerramento da Celebração, dom Walmor foi homenageado pelas comunidades de fé, que o presentearam com uma imagem de São José. Após a bênção final, o Arcebispo fez questão de cumprimentar cada fiel presente, desejando saúde e paz, com votos de feliz Páscoa.

Celebração na Paróquia São Sebastião

Ainda no Domingo de Páscoa, dom Walmor celebrou a Eucaristia na Paróquia São Sebastião, no Centro da cidade de Brumadinho. Centenas de fiéis participaram com fé e entusiasmo da Missa presidida pelo arcebispo.