Com a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem repleta de fiéis, o arcebispo dom Walmor presidiu a Missa da Noite do Natal, concelebrada pelo pároco, padre Marcelo Silva, na terça-feira, dia 24 de dezembro.
Dom Walmor sublinhou que o mundo cristão se reunia naquele momento para proclamar a maior alegria de toda a humanidade: o nascimento de Jesus Cristo. “Trata-se de uma celebração de grande importância, que abre ao mundo um horizonte novo, pois quem fixar o olhar nele encontrará tempos novos, para este tempo que tanto precisa da novidade do amor que fecunda a justiça e a paz. Por isso, nos empenhamos nessa celebração e nela nos encontramos para encher e encharcar nosso coração de uma alegria que não existe em nenhuma experiência e em nenhum lugar nem a partir de outra pessoa, senão, a partir de cristo”.
O Arcebispo desejou a todos a alegria do Natal, como tempo de grande experiência e grande esperança, para que “tenhamos as condições necessárias, com essa sabedoria vinda dessa alegria, para conduzir o mundo a novos rumos”.
A celebração, preparada com grande esmero, foi enriquecida por um belíssimo repertório apresentado pelo coral da Igreja Nossa Senha da Boa Viagem, ao som do teclado e da harpa que elevaram o coração todos nesse sublime momento de oração e louvor.