Dom Walmor celebra 93 anos da Arquidiocese e Dia de Nossa Senhora de Lourdes

Milhares de fiéis participaram da celebração presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada pelos padres claretianos, na Basílica de Lourdes, em Ação de Graças pelos 93 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte. O dia 11 de fevereiro também marca o Dia Mundial dos Enfermos e a devoção a Nossa Senhora de Lourdes.

Em sua homilia, dom Walmor disse que a celebração do aniversário da Arquidiocese no Dia de Nossa Senhora de Lourdes era um momento muito especial e lembrou-se de todos aqueles que contribuíram para construir a história de evangelização e trabalho social da Arquidiocese. “Neste dia, devemos nos lembrar de todos os pastores que trabalharam para construir nossa Arquidiocese, todos os irmãos bispos e padres, além de leigos e religiosos que com amor, se dedicaram e se dedicam a este trabalho. Que possamos continuar a escrever esta história com a força de nosso testemunho, fortalecendo nossa rede de comunidades e procurando ser presença entre todos os que precisam, principalmente os mais pobres e sofredores”.

Dom Walmor também rezou por todos os enfermos e lembrou a carta que o Papa Francisco escreveu para este dia: “Somos chamados a olhar uns para os outros e lembrar que as enfermidades são muitas, não só as físicas, mas também espirituais e morais”.

Em sua mensagem final, o arcebispo abençoou a todos os idosos e enfermos: “Dentro da luta de cada um de nós precisamos não perder de vista a certeza de que Deus conduz o nosso caminho e de que o amor de Cristo é uma fonte inesgotável que nos salva. Desejo que Deus fecunde em cada um de nós uma força nova, para que sejamos instrumento da presença amorosa de Deus em cada pessoa” completou dom Walmor.