Centenas de fiéis das comunidades de fé da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, além de parceiros, amigos e assistidos da Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem (Fonsbem), participaram da Missa em Ação de Graças pelos 60 anos da instituição nesta terça-feira, dia 30 de setembro.
O arcebispo dom Walmor presidiu a Missa, concelebrada pelos padres da Congregação Sacramentina. Dom Walmor lembrou a importância da Fundação, que com o apoio de toda a comunidade, presta serviços aos que mais precisam por meio da Casa Santa Zita, instituição de permanência para idosas; Lar Frei Leopoldo, acolhimento para meninas desligadas do convívio familiar; Obra do Berço, distribuição de enxovais para famílias carentes e Farmácia Popular. “Uma fé sem caridade, sem ajudar a quem mais precisa, não é uma fé autêntica. Uma paróquia pode ter uma bela estrutura, a participação de todos, mas se não estiver envolvida com o cuidado com os mais pobres, não vivência totalmente a fé. O trabalho da Fonsbem é sólido, 60 anos percoridos formam um grande caminho, que foi feito com a ajuda de muitos e superando todas as dificuldades”.
Dom Walmor também destacou que no dia 30 de setembro a igreja celebra o último dia do Mês da Bíblia, uma iniciativa criada pela Arquidiocese de Belo Horizonte que hoje é repercutida em todo o mundo. Outro marco desta data, segundo o Arcebispo, é o início do triênio de preparação para a celebração de 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. “Hoje iniciamos a bonita caminhada rumo aos 250 anos de peregrinação à Casa da Padroeira de Minas Gerais. Durante estes três anos, vamos celebrar, com alegria, a devoção mariana neste território tão especial que inspira o olhar do cristão”.
Ao final da celebração, padre Marcelo Carlos, reitor do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, agradeceu a todos e convidou as crianças do Lar Frei Leopoldo a prestarem uma homenagem especial para dom Walmor, representando o apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte ao trabalho da Fonsbem, para a irmã Valeriana, representando todas as irmãs Gracianas, que trabalham com muito amor nas obras da instituição e para o padre Hernaldo Farias, superior provincial dos Sacramentinos, representando toda a congregação, responsável pela criação da Fonsbem. Dona Iara, que vive na Casa Santa Zita há 10 anos, leu uma mensagem de agradecimento para todos os que colaboram com a obra.
Clique aqui e conheça todas as obras da Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem (Fonsbem) e saiba como ajudar.