Dom Walmor celebra 50 anos da Paróquia Santa Inês

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu, nesta sexta-feira, Celebração Eucarística pelos 50 anos da Paróquia Santa Inês, no bairro Ermelinda, região Noroeste de Belo Horizonte. A Missa reuniu centenas de fiéis que, em oração, comemoraram o aniversário da Paróquia, fundada no dia 31 de dezembro de 1960. Ao final da celebração, foi cantado “parabéns pra você”, com direito a bolo e velas, sopradas pelo pároco, padre André Lage de Alvarenga.

Durante a homilia, dom Walmor aproveitou que a data marcante para a paróquia coincide com as vésperas do Ano Novo para falar sobre o tempo. O arcebispo lembrou que devemos dedicar o tempo, uma dádiva de Deus, ao amor. “Nenhum de nós tem o direito de perder o tempo, deixar de fazer o bem, deixar de ser a presença amorosa de Deus. Devemos trabalhar para o outro”, afirma. Dom Walmor também argumentou que o mundo precisa de pessoas que se dediquem ao próximo, à natureza e à Igreja. “O mundo muda com gestos simples de bondade”, defende. Ao concluir, o arcebispo agradeceu a Deus pela bonita história da Paróquia Santa Inês. De acordo com dom Walmor, a Paróquia “é uma escola que ensina a todos como fazer do tempo, o tempo de Deus”.

No fim da Missa, o padre André Lage de Alvarenga agradeceu aos fiéis e aos padres que ajudaram e ajudam a construir a história da Paróquia. Também agradeceu Dom Walmor pela presença na data marcante.

Em clima de festa, já com os foguetes que anunciavam a chegada de 2011, após a bênção final do arcebispo, os fiéis dividiram o bolo de aniversário, concluindo a celebração de meio século da Paróquia Santa Inês.