Dom Walmor celebra 23 anos de episcopado e dois anos de serviços na presidência da CNBB – 10 de maio

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo celebra, neste dia 10 de maio, 23 anos de dedicação à Igreja no ministério episcopal e dois anos de serviços ao Povo de Deus na presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Walmor foi nomeado bispo pelo Papa São João Paulo II,  em 1998,  para servir à Igreja na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, na capital baiana, onde foi bispo auxiliar. Foi ordenado bispo no dia 10 de maio daquele ano pelo cardeal dom Frei Lucas Moreira Neves.  Seis anos depois, em 2004,  dom Walmor foi nomeado arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, pelo Papa São João Paulo II.

Eleição para a presidência da CNBB

Durante a 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, dom Walmor foi eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no dia 10 de maio de 2019, para o quadriênio  2019-2023. Em comunhão e diálogo com o episcopado brasileiro, dom Walmor está a serviço da Igreja, trabalhando para fortalecer sempre mais  o anúncio do Evangelho, em sintonia com as Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023).