Dom Walmor acolhe novos Bispos durante encontro na CNBB

Em uma manhã de partilha e comunhão, o nosso arcebispo e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, acolheu os Bispos recém nomeados pelo Papa Francisco, durante o 33º Encontro dos Novos Bispos, nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, em Brasília.

O encontro, organizado pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, reúne 19 Bispos nomeados pelo Santo Padre a partir do segundo semestre de 2021 até o final do ano passado. Neste primeiro dia, os participantes foram apresentados à história da CNBB e aos desafios atuais da instituição.

De acordo com o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom João Francisco Salm, o objetivo do encontro é integrar os novos bispos na dinâmica e na vida da Conferência, promovendo a comunhão e a colegialidade no serviço à Igreja no Brasil.

O encontro acontece até o dia 3 de março, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

*Fotos e informações: CNBB