Você está em:

Dom Walmor acolhe famílias amparadas pelo projeto “Dai-lhes vós mesmos de comer”, na Catedral Cristo Rei

Famílias das Comunidades Rosa Leão e Vitória foram acolhidas pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo para a partilha de um almoço, na Catedral Cristo Rei. A ação faz parte do Programa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, iniciado no dia 12 de fevereiro, dentro da programação de abertura do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, iniciado em 11 de fevereiro de 2021.

O Arcebispo explica que a iniciativa foi inspirada na passagem bíblica “Dai-lhes vós mesmos de comer”, quando Jesus realizou o milagre da multiplicação dos pães e peixes. “Nós temos o compromisso com os que passam fome e com as famílias em carência alimentar. A pandemia explicitou ainda mais as desigualdades sociais e aumentou o número de pessoas com fome. O objetivo é identificar os mais necessitados para que possamos ampará-los a partir da Catedral Cristo Rei – Igreja-Mãe”, afirma.

Padre Júlio Amaral, Vigário Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, afirma que o Projeto pretende evitar o desperdício, incentivando empresas a realizarem doações de alimentos de boa qualidade, e ajudar no combate à fome. “Esperamos que o Projeto faça a diferença na vida das pessoas, de modo especial na vida dos mais pobres”, explica.

A líder comunitária Charleni Cristiane expressou alegria em participar da partilha.Para nós é um símbolo de esperança e serve de exemplo para que todos possam abrir o coração para amparar aqueles que precisam”, disse.

Com os representantes das comunidades, dom Walmor realizou plantio simbólico de nova muda de jequitibá na Catedral Cristo Rei, sinal do compromisso da Igreja com os mais pobres.

Programa “Dai-lhe vós mesmos de comer”

O Programa “Dai-lhe vós mesmos de comer” prepara e oferece refeições a famílias que enfrentam a fome. Um importante serviço que começa a ser realizado a partir do dia 12 de fevereiro. A cada sexta-feira, refeições serão preparadas no Convivium Cristo Rei, um dos ambientes da Catedral Cristo Rei, e destinadas aos que sofrem com a extrema pobreza.

Fiel à sua missão de ser lugar de amparo aos que precisam de ajuda, a Catedral Cristo Rei está sendo edificada para servir as muitas comunidades, principalmente as pessoas que mais sofrem, inspirando ações de solidariedade, envolvendo a rede de comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH