Dom Walmor acolhe evangelizadores da CNBB na Catedral Cristo Rei em construção

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), recebeu, com alegria, um grupo de colaboradores da Conferência Episcopal, na Catedral Cristo Rei, em construção no Vetor Norte de Belo Horizonte (MG). Depois, o grupo peregrinou ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, em Caeté (MG). Na Catedral Cristo Rei, os evangelizadores da CNBB visitaram os espaços dedicados à acolhida dos peregrinos e conheceram a iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer” que, a cada sexta-feira, prepara refeições para serem doadas às famílias pobres, em vilas e favelas. No Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, os evangelizadores vivenciaram um momento de partilha e oração, contemplando a bela paisagem de montanhas, no alto da Serra da Piedade.

Estiveram na Catedral e no Santuário o secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso e subsecretário adjunto de pastoral, padre Marcus Barbosa, o secretário executivo de campanhas, padre Patrick Batista, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, padre Jânison de Sá Santos, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família, padre Crispim dos Santos, a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, Irmã Sandra Regina Amado, MCCJ, e o colaborador do Setor de Acolhida, Luiz Carlos Lima da Silva.

Ordenação episcopal do monsenhor Dirceu de Oliveira Medeiros

Muitos evangelizadores da CNBB estão em Minas Gerais para participar da ordenação episcopal do monsenhor Dirceu de Oliveira Medeiros, atualmente subsecretário adjunto da CNBB, que será celebrada no sábado, dia 4, em São João del-Rei (MG). O Papa Francisco nomeou o monsenhor Dirceu, que é do clero da Diocese de São João dei-Rei, bispo da Diocese de Camaçari (BA). A Missa com o rito de ordenação episcopal será presidida por dom Walmor.