Dom Walmor abençoa sede da Legião de Maria

No bairro Calafate, dom Walmor visitou a sede da Associação Legião de Maria e abençoou o novo anexo, na tarde de quinta-feira, 17 de agosto. A Legião de Maria realiza um importante trabalho de visita às famílias, idosos e pessoas em vulnerabilidade social. Também acolhem os legionários de Maria do interior de Minas que chegam Belo Horizonte para tratamento de saúde.

Dom Walmor ressaltou o trabalho da Legião de Maria como uma iniciativa solidária extremamente importante para a acolhida daqueles que mais precisam. Um exemplo do protagonismo dos leigos na Igreja.

A presidente da Legião de Maria em Minas Gerais, Maria Helena Neri, falou sobre a necessidade de se ter uma estrutura física que atenda as demandas da Associação em todo o Estado de Minas Gerais, quando há reuniões, encontros, congressos e solenidades que necessitam de um acolhimento àqueles que vem à Belo Horizonte.

Diretor Espiritual da Legião de Maria em Minas Gerais, o padre José Geraldo de Sousa, pároco na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Ribeirão das Neves, disse que todo fruto que se colhe hoje é resultado de muito apoio durante anos. “A gente percebe que aqui há uma verdadeira partilha, porque foi com a contribuição de cada um que hoje resultou na construção desta casa. Aqui encontramos um Igreja em saída, em missão”.

A Legião de Maria é uma associação de católicos leigos, fundada na Irlanda, em 1921. Atualmente está presente em muitos países e, em Minas Gerais a sede está localizada na Avenida Guaratan, 1.037, bairro Calafate (Casa Imaculata – Senatus). Informações: (31) 3334-0873 / www.legiaodemariabh.org.br

*Fotos e informações: Janaína Gonçalves (Pascom – Rense)