Dom Walmor abençoa presépio da Catedral Cristo Rei

Quem visitar o canteiro de obras da Catedral Cristo Rei poderá se surpreender com uma novidade: o presépio da Arquidiocese de Belo Horizonte, que foi construído no local e está aberto ao público todos os dias, entre 7h e 20h, até o mês de janeiro.

Neste domingo, dia 29 de novembro, dom Walmor abençoou o presépio em comunhão com centenas de fiéis. O Arcebispo lembrou a importância de representarmos o nascimento de Jesus Cristo “o presépio nos convida a colocarmos Deus no centro de nossas vidas. E aqui, na Catedral Cristo Rei, estamos construindo um importante centro de irradiação do Evangelho”.

Dom Walmor também explicou aos presentes o significado das quatro casas que compõem uma vila em torno do presépio da Catedral Cristo Rei: “estes espaços nos convidam a percorrer um itinerário de espiritualidade. Temos um local dedicado aos pedidos de orações; um espaço onde todos podem receber água benta para que levem para suas casas; outro espaço especial dedicado a Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais e um local onde podemos fazer um momento de silêncio e nossos pedidos pela paz mundial”.

O presépio e as casas foram construídos com material reciclado da própria obra da Catedral Cristo Rei. No local também foi construída uma praça e um espaço de lazer para as crianças. Após a bênção, os fiéis participaram de Celebração Eucarística na Tenda Cristo Rei.

Visite o presépio da Catedral Cristo Rei, todos os dias, de 7h às 20h: Av. Cristiano Machado, 11.910, bairro Juliana, Vetor Norte de BH (em frente à Estação Vilarinho do Metrô).