Dom Vicente preside Missa em intenção às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho

No dia 25 de julho, 6 meses após o rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho, dom Vicente presidiu Missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, em intenção às vítimas e familiares.

O Centro de Treinamento de Líderes Dom José Dalvit, em Brumadinho, foi elevado a Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, onde também será construído o Memorial Minas de Esperança, homenagem às vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração da Vale.

O Memorial será o campanário do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário. Com 20 metros de altura, terá cinco sinos. O Campanário se compõe de três mãos, que sustentam a cruz, que é símbolo da Arquidiocese de Belo Horizonte, e no braço das mãos, que sustentam os sinos, a placa com os nomes de todas as vítimas dessa tragédia.