Dom Vicente preside encontro de assessores da Renser para construção do Plano Pastoral no Vale do Paraopeba

Dom Vicente Ferreira presidiu encontro da equipe de assessores da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) – três dias de intenso trabalho –  para construir e planejar as ações do Plano Pastoral Proclamar a Palavra, no Vale do Paraopeba.

As reflexões se inspiraram nas prioridades apresentadas pelo Conselho Regional Pastoral, pelo Conselho Presbiteral, pelas comunidades atingidas pela mineração e grupos vinculados à Região Episcopal.

Em oração e partilha, os participantes enalteceram as belezas da Região Episcopal, sublinharam a importância da missão dos assessores e de todos os agentes pastorais, chamados a ser “Sal e Luz” na singularidade de cada comunidade de fé.

O Plano Pastoral da Região está vinculado ao Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte.