Dom Vicente participa de webinar sobre o cuidado com a casa comum – neste sábado

Dom Vicente Ferreira,  bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), participa de webinar com o tema “Escutar os Gritos da Terra e dos Povos: Economias para uma Conversão Ecológica” – neste sábado, 4 de setembro,  às 11h.

O Papa Francisco, em “Querida Amazônia”, denuncia a degradação dos projetos extrativistas e outras indústrias que destroem e poluem (cf. QA 49). Em sintonia com a convocação papal, o evento propõe um diálogo sobre Ecologia Integral com o objetivo de traçar caminhos para uma nova economia atenta à Ética Social Cristã, no compromisso de promover modelos econômicos, de investimento e de consumo que atuem como instrumentos da ação missionária da Igreja.

O evento terá a participação de comunidades afetadas pela mineração, religiosos e leigos que trabalham em atividades pastorais para o cuidado da Casa Comum. Dentre as presenças confirmadas estão a irmã Cristina Hoar, Serva do Espírito Santo, natural da Indonésia, que trabalhou no Chile e tem se destacado por sua defesa das comunidades locais ameaçadas por projetos de mineração; Irmão Carlos Montero, Misioneros del Verbo Divino e coordenador da Comissão Justicia, Paz e Integridad de la Creación (JPIC) em Roma; Yolanda Flores, indígena Aymara e defensora ambiental no Peru e Dom Norberto Foerster (SVD), bispo de Ji Paraná, Brasil.

O encontro é uma realização da família religiosa de Santo Arnaldo Janssen em colaboração com a Comissão de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC) dos Missionários SVD, a Rede Igrejas e Mineração através da Campanha de Desinvestimento em Mineração, Vivat International e Styler Ethical Bank.

SERVIÇO:

Plataforma ZOOM
Inscrição: https://bit.ly/JPICVerbitas
Após a inscrição, será enviado um link para a sala ZOOM por e-mail.

@iglesiasymineria
@dom_vicente_ferreira