Dom Vicente participa de encontro com Grupo de Trabalho Ecologia Integral e Mineração do Regional Leste II

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), dom Vicente Ferreira, participou de encontro com representantes do Grupo de Trabalho Ecologia Integral e Mineração do Regional Leste II da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Montes Claros, norte de Minas.

A reunião também foi momento oportuno de partilha das reflexões do arcebispo emérito de Montes Claros, dom José Moura. Com a participação de representantes de pastorais e movimentos sociais e populares o encontro tratou sobre os projetos  de mineração no norte do estado, além da escuta do testemunho de representantes das vítimas da tragédia rompimento da barragem em Brumadinho. Em sua reflexão, dom Vicente afirmou que a reunião foi uma oportunidade de firmar as redes para enfrentar  a mineração predatória  e também em favor da ecologia integral.