Dom Vicente participa de reunião da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB em Brasília

Dom Vicente Ferreira participou, nesta sexta-feira, em Brasília, de reunião  da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante o encontro, os bispos refletiram sobre as diretrizes para os diversos setores que compõem a Comissão, no quadriênio 2019-2023.

Na Comissão, dom Vicente é o bispo referencial para o Setor Cultura, que tem por objetivo estimular e intensificar o diálogo com as diversas expressões da cultura, especialmente a latino-americana, tanto popular quanto do campo geral das artes, da vida acadêmica e do meio intelectual, resgatando e valorizando também as tradições culturais católicas. Além disso, cabe ao setor promover, nesse âmbito, a presença pastoral junto aos empresários, dirigentes cristãos de empresas e empreendedores cristãos.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), presidida pelo arcebispo de Montes Claros (MG), dom João Justino, tem a missão de evangelizar no mundo da cultura e da educação no país. As atividades desenvolvidas são baseadas em cinco eixos de atuação, os Setores da Educação, Cultura, Universidades, Ensino Religioso e os Bens Culturais. Cada setor é responsável por fazer a articulação junto às arquidioceses e dioceses para que as atividades evangelizadoras nos âmbitos de ação da Comissão possam se expandir