Dom Vicente Ferreira preside Missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário

Dom Vicente Ferreira presidiu nesta segunda-feira (25), Missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho. Com o tema Jesus é missão, foi celebrada Eucaristia pelo Dia Mundial das Missões e homenagem às vítimas da tragédia da Vale.

O bispo fez a conexão entre os ensinamentos de Jesus e as importantes questões atuais que temos que enfrentar: “nossa missão é ser memória viva de Cristo, sendo presença misericordiosa junto aos atingidos e exigindo justiça”. Em sintonia com o Evangelho foi realizado tributo às mulheres que sofrem com o machismo, com o feminicídio e outros tipos de violência – foi especialmente lembrado as vítimas da tragédia provocada pelo rompimento da barragem em Brumadinho.