Dom Vicente Ferreira preside celebração no Santuário Nacional durante a Novena de Nossa Senhora Aparecida

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente Ferreira, presidiu Celebração Eucarística no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP), na manhã desta terça-feira, dia 3 de outubro.

Durante a homilia, dom Vicente destacou a celebração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora em Aparecida “Aqui, neste Santuário da Padroeira do Brasil, façamos uma meditação profunda sobre a Palavra de Deus, tendo Maria como fonte de salvação. Pois quem participa do segmento de Jesus, recebe seu espírito para ser, no mundo, uma fonte de água viva. Como cristãos somos chamados a sermos o sinal de Jesus no mundo de hoje. Celebrando os 300 anos da aparição da imagem aqui em Aparecida, reacendemos a fé em nossos corações. Olhando para a imagem de Nossa Senhora, peçamos a perseverança de estarmos sempre vibrantes, orantes e alegres”. O bispo ainda pediu a intercessão de Nossa Senhora para todos os devotos “Maria, que nós saibamos, como devotos, encontrar a esperança em Jesus, seu filho, que é vida para nós“.

Ainda nesta terça-feira, às 15, dom Vicente Ferreira preside a celebração da Novena da Padroeira em Aparecida.

Durante todo este ano, a Igreja no Brasil vivencia o Ano Mariano, que celebra os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora em Aparecida, os 100 anos dos relatos da aparição de Nossa Senhora na cidade de Fátima, em Portugal e os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.