Dom Vicente concilia missão de bispo referencial da Renser e da Rensa

Dom Vicente Ferreira, concilia a missão de bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser)  com as atividade de bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Além das paróquias e comunidades de fé que integram a Renser, situadas nos municípios de Aranhas, Belo Vale, Bonfim, Brumadinho, Crucilândia, Mário Campos, Moeda, Piedade dos Gerais, Piedade do Paopeba, Rio Manso, e Vargem Alegre, com as novas atribuições, dom Vicente se torna responsável pela ação pastoral  da Igreja nos seis municípios que integram a Rensa: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Esmeraldas, Ibirité e Sarzedo.

Dom Otacílio de Lacerda, até então bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida,  foi nomeado bispo da Diocese de Guanhães, pelo Papa Francisco.  A posse canônica de dom Otacílio na nova diocese será no dia 14 de setembro, às 9h, na Catedral de São Miguel, em Guanhães (MG).