Dom Raymundo Damasceno, dom Giovanni d’Aniello e dom Walmor celebram na Ermida da Padroeira de Minas

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, Casa da Padroeira de Minas, o cardeal dom Raymundo Damasceno, arcebispo emérito de Aparecida, presidiu celebração concelebrada pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e pelos padres do Santuário, Fernando Nascimento e Carlos Antônio da Silva, na tarde de terça-feira, dia 29.

Dom Walmor, na acolhida, falou sobre a alegria de receber dom Raymundo e dom Giovanni d’Aniello como peregrinos, de coração aberto, para celebrar no Santuário da Padroeira de Minas Gerais.

Embaixador da Santa Sé no Brasil, o núncio apostólico visita a Arquidiocese de Belo Horizonte durante essa semana e participa do Seminário Acordo Brasil Santa Sé, na PUC Minas Coração Eucarístico.

Dom Raymundo Damasceno, que preside a Comissão Episcopal para a Implantação do Acordo Brasil Santa Sé, falou sobre a importância do evento, que reflete sobre o acordo relativo ao estatuto jurídico da igreja no Brasil. Também ressaltou que o Santuário Nossa Senhora da Piedade é um lugar muito especial de devoção a Nossa Senhora, que a nossa devoção a Maria nos leva a Jesus, centro de nossa fé, o caminho, a verdade e a vida: “Desejo que este Santuário seja um lugar de encontro com Maria e com Nosso Senhor Jesus Cristo. Um lugar sempre cheio de muitas graças”.

A celebração foi transmitida pela TV Horizonte e Rádio América, emissoras da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Missa na Ermida da Padroeira